terça-feira, 22 de novembro de 2011

Outra Vida: Gabriela, que nasceu homem, enfrentou muito preconceito e hoje é uma professora respeitada em Tubarão (Estúdio SC - 20/11/2011)



Duração: 04:44
Autor: RBS TV SC
Publicado em: 21/11/11
Categoria: Estúdio SC
Exibições: 243
Assista à reportagem do programa exibido em Santa Catarina em 20/11/2011.
Veja mais destaques no site do Estúdio SC
URL: 
Embed: " style="padding-top: 2px; padding-right: 2px; padding-bottom: 2px; padding-left: 2px; width: 240px; vertical-align: middle; border-top-width: 1px; border-right-width: 1px; border-bottom-width: 1px; border-left-width: 1px; border-top-style: solid; border-right-style: solid; border-bottom-style: solid; border-left-style: solid; border-top-color: rgb(143, 143, 143); border-right-color: rgb(143, 143, 143); border-bottom-color: rgb(143, 143, 143); border-left-color: rgb(143, 143, 143); background-image: initial; background-attachment: initial; background-origin: initial; background-clip: initial; background-color: rgb(254, 254, 254); font-size: 11px; background-position: initial initial; background-repeat: initial initial; ">


terça-feira, 15 de novembro de 2011

Campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Olá Pessoa!


A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Florianópolis, e o ROMA – Instituto de Diversidade Sexual da Grande Florianópolis tem a satisfação de divulgar a programação da Campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. Esta é uma importante iniciativa de mobilização e sensibilização da sociedade para a questão da violência contra as mulheres. Sua ampliação nos estados e municípios evidencia a necessidade de assegurarmos às mulheres uma vida sem violência. Para isso, serão desenvolvidas várias atividades no período de 20 de novembro a 10 de dezembro, conforme programação anexa.


Havendo dúvidas entre em contato conosco.


Contamos com a participação de tod@s.


Att,




Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Florianópolis
ROMA – Instituto de Diversidade Sexual da Grande Florianópolis









sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Filme sobre homofobia





O crime e o luto pela homofobia

A ImagensLivres, produtora da documentários de Direitos Humanos da Anis, está à procura de histórias de pessoas que perderam suas vidas em razão da homofobia. Queremos conhecer as histórias de luto contadas por mães, pais, companheiros, companheiras, filhos, filhas, amigos e amigas de pessoas que morreram por destoarem da heteronormatividade opressora.

Para conhecer mais um pouco sobre nosso projeto, leia o texto da conferência magna que a antropóloga Debora Diniz proferiu na II Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - LGBT, que aconteceu em São Paulo. Clique aqui.

Se você quiser contar a sua história ou souber de histórias de outras pessoas, entre em contato pelo email de nossa produção.

Agradecemos a divulgação deste chamado nas redes sociais, por email, ou blogs e demais meios de comunicação disponíveis.


Profª Debora Diniz
E-mail: homofobia@anis.org.br

Fonte: ImagensLivres
Autor: EquipeAnis