sábado, 15 de janeiro de 2011

Gustavo Bernardes, é o novo Coordenação Geral de Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT

Gustavo Carvalho Bernardes


O advogado e ativista da ONG SOMOS de Porto Alegre, Gustavo Bernardes, 35 anos, foi escolhido para ser o novo responsável pela Coordenadoria Nacional de Promoção dos Direitos LGBTsGustavo assumirá a função de Coordenador Geral LGBT da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República(SNDH).




A Ministra responsável pela secretaria, Maria do Rosário, declarou em seu discurso de posse que: "Não descansaremos diante da intolerância, base para os crimes de ódio praticados contra os homossexuais. É uma responsabilidade nossa integrarmos ações para a promoção dos direitos da população LGBT com a garantia da igualdade dos direitos civis de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais em relação a toda a sociedade". A Ministra ainda assegurou que,  em seu mandato irá lutar pela aplicação do Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH3), que aponta questões da criminalização da homofobia, união civil e adoção para LGBT.





Não sei se essas pessoas irão ter sucesso em suas empreitadas, mas de uma coisa eu tenho certeza, estamos muito bem representados. Essas são pessoas capacitadas, engajadas e cientes, não só das dificuldades que encontrão, mas sobretudo, da importância dessa luta.





Coordenação Geral de Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT (Subsecretaria Nacional de Produção e Defesa dos Direitos Humanos / Secretaria dos Direitos Humanos / PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA)
Telefone: (61) 2025-3081 / 2025-3080
E-mail: gustavo.bernardes@sdh.gov.br


Nenhum comentário: